CRM-PB interdita três postos de saúde no Valentina Figueiredo Imprimir E-mail
Qui, 08 de Agosto de 2019 00:00

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente, na tarde desta quarta-feira (7), três postos de saúde da família (PSF) no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. As unidades estavam funcionando provisoriamente em uma associação, devido a reformas estruturais. No entanto, o atendimento estava sendo feito de forma precária, com profissionais atendendo em um mesmo ambiente, em mesas dispostas lado a lado, desrespeitando a privacidade do paciente e do ato médico.

“Uma consulta médica não pode ser feita desta forma, com vários pacientes um do lado do outro falando de suas histórias clínicas. É um desrespeito ao paciente e ao ato médico”, destacou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa. Os PSFs interditados são Santa Bárbara, Frei Damião e Valentina 4. Com a interdição ética do CRM-PB, os médicos ficam impedidos de atender nestas unidades de saúde.

Av. Dom Pedro II, 1335 – Torre.  João Pessoa - PB | CEP. 58040-440 | Fone: (83) 2108-7200 | E-mail: crmpb@crmpb.org.br