CRM-PB interdita eticamente duas unidades de saúde em Bayeux Imprimir E-mail
Ter, 13 de Agosto de 2019 00:00

Dois postos de saúde da família (PSF) de Bayeux foram interditados eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) nesta segunda-feira (12). As duas unidades - UBS Baralho e Centro I – apresentam problemas estruturais graves, como infiltrações, mofos nas paredes, teto com risco de desabar, entre outras inconformidades. A Interdição ética tem início à zero hora desta terça-feira (13).

“Na UBS Baralho, a médica já estava atendendo na sala de triagem, por causa do excesso de infiltração e mofo no consultório. Não é possível prestar um atendimento adequado nessas condições. É um prejuízo tanto para os médicos quanto para os pacientes”, destacou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa. A fiscalização na UBS Centro I identificou ainda problemas de esgotamento sanitário no banheiro.

As interdições éticas realizadas pelo CRM-PB impedem, exclusivamente, o médico de atender nas unidades de saúde. A medida tem o objetivo de preservar a dignidade do atendimento médico à população e a segurança.

Av. Dom Pedro II, 1335 – Torre.  João Pessoa - PB | CEP. 58040-440 | Fone: (83) 2108-7200 | E-mail: crmpb@crmpb.org.br