Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-PB visita Hospital Janduhy Carneiro, em Patos Imprimir E-mail
Sex, 26 de Junho de 2020 11:01


A Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do CRM-PB visitou, nesta quinta-feira (25), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos. A cidade já registra, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, 1.187 casos confirmados de Covid e 51 óbitos por causa da doença.

Durante a visita, foi verificado que o hospital dispõe de 18 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para os casos de Covid. Deste total, oito estavam ocupados. A unidade conta com uma quantidade suficiente de equipamentos de proteção individual, porém não dispõe de alguns sedativos e antibióticos que constam nos protocolos de tratamento de pacientes com Covid. “Apesar da falta de alguns medicamentos, os médicos estão substituindo as drogas sem oferecer risco para o paciente”, disse o conselheiro do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

Outro ponto de inconformidade identificado na unidade foi em relação ao repouso médico. O local apresenta uma estrutura precária, oferecendo risco à saúde dos profissionais. “A direção administrativa do hospital foi informada e se comprometeu em sanar os problemas encontrados”, disse o conselheiro.

O relatório da visita será encaminhado à diretoria do CRM-PB e posteriormente enviado para direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro. 

Última atualização em Sex, 26 de Junho de 2020 11:04
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner