Rede dos Conselhos de Medicina
Conferência online discute tratamento de pacientes graves com covid-19 nesta quarta (1º) Imprimir E-mail
Ter, 30 de Junho de 2020 08:00


Os principais protocolos utilizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes graves com covid-19 serão discutidos nesta quarta-feira (1º), por três médicos especialistas, em uma conferência online. O webinar, promovido pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), será transmitido pelo canal do Youtube do conselho (youtube.com/crmpb), às 20h, e o público poderá participar enviando perguntas pelo chat.

O debate será coordenado pelo doutor em Pneumologia e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ronaldo Rangel, que terá dois convidados de renome nacional: a pneumologista do Núcleo Avançado de Tórax do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Elnara Negri, e o coordenador da UTI e gerente médico de unidades críticas do Hospital Sírio Libanês, Laerte Pastore.

Pneumologista do hospital Sírio Libanês e da USP, Elnara Negri foi a primeira médica no Brasil a observar que pacientes com covid-19 evoluíam bem com o tratamento com heparina, um anticoagulante indicado para reversão da trombose. Estudos conduzidos por médicos de diversos países do mundo vêm comprovando a eficácia desse medicamento na redução dos tempos de intubação e internação em casos graves. O estudo foi destaque na revista norte-americana Science, uma das mais importantes publicações científicas do mundo.

Laerte Pastore é doutor em Pneumologia pela Faculdade de Medicina da USP e é coordenador médico da UTI do Hospital Sírio Libanês. O hospital é uma das unidades de referência para tratamento de pacientes graves com covid-19, no país. Em maio deste ano, a UTI do hospital recebeu um selo de excelência, o Top Perfomer, por apresentar alta eficiência.

“O CRM-PB tem contribuído com as discussões e troca de experiências médicas para o tratamento da covid-19, promovendo o debate de profissionais paraibanos experientes com médicos de outros estados. Esta será uma conferência que, com certeza, trará informações importantes para médicos e população”, destacou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais.

Webinar
Tratamento Medicamentoso dos casos avançados da Covid-19
Data: 01/07/20
Hora: 20h

Local: youtube.com/crmpb

Última atualização em Qua, 01 de Julho de 2020 10:27
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner