Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-PB recebe visita da direção do Ortotrauma de Mangabeira Imprimir E-mail
Qua, 21 de Outubro de 2020 00:00

O presidente do CRM-PB Roberto Magliano de Morais e o diretor de fiscalização João Alberto Pessoa receberam, na última quarta-feira (21), uma visita de cortesia ao CRM-PB da diretora do Hospital de Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha), Ana Giovana Medeiros. Na ocasião, ela apresentou um documento com mais de 100 páginas com as melhorias já realizadas no hospital nos últimos 40 dias, quando assumiu a direção da unidade.

“A diretora nos informou que realmente constatou graves problemas no hospital e que tem buscado corrigir as inconformidades e irregularidades apontadas pelo CRM-PB nas últimas fiscalizações. A dra Ana Giovana é uma pessoa comprometida com seu trabalho e nos disse que tem feito o possível para fazer o melhor pelo hospital. No entanto, o CRM-PB como órgão fiscalizador, continuará vigilante para cobrar as condições mínimas de segurança para a assistência aos pacientes e para o exercício da medicina”, completou Roberto Magliano.

Nos últimos quatro anos, o CRM-PB já realizou dez fiscalizações no Trauminha e constatou que poucas melhorias foram realizadas e grande parte dos problemas se agravaram. Na última fiscalização realizada no dia 24 de agosto, a equipe do CRM-PB observou 16 inconformidades graves que comprometiam o ato médico, como a falta de médicos na escala, de medicamentos básicos e de material cirúrgico.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner