Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-PB empossa Comissão de Ética Médica do Napoleão Laureano Imprimir E-mail
Qui, 12 de Novembro de 2020 00:00

A diretoria do CRM-PB deu posse, na tarde desta quarta-feira (11), aos membros da Comissão de Ética Médica do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, durante solenidade virtual. A Comissão, eleita no dia 21 de outubro, terá um mandato de 30 meses e é composta pelos médicos: Zailton Bezerra de Lima Junior, Péricles José Carvalho de Oliveira e Carmen Leonilia Tavares de Melo (efetivos); e Antônio Aurélio Teixeira de Carvalho Neto, Mário Cartaxo Filho e Andrezza de Moura (suplentes).


A Comissão tem o papel de educar, fiscalizar, prevenir, conciliar e abrir sindicâncias para posteriores julgamentos, se necessário, pelo CRM-PB. A Comissão é independente da diretoria da instituição hospitalar, sendo um prolongamento do Conselho de Medicina. “A Comissão tem o papel de apurar as possíveis infrações ao Código de Ética, mas as conclusões e decisões serão tomadas pelo CRM, após sindicância”, explicou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais.


Além do presidente, representaram a diretoria do CRM-PB na solenidade virtual, o segundo vice-presidente João Modesto, o segundo secretário Walter Fernandes e o vice corregedor Klécius Leite. O diretor geral do Hospital Laureano, Thiago Lins, e o diretor clínico, Luís Renato Custel da Silva, também participaram da cerimônia de posse.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner