Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-PB lança projeto "Médicos sem Jaleco” Imprimir E-mail

medicossemjaleco01O CRM-PB lançou, esta semana, o projeto "Médicos sem Jaleco”, que tem o objetivo de mostrar que as habilidades de médicos paraibanos que vão além da medicina. Nas redes sociais do conselho, serão publicadas as histórias dos profissionais que se dedicam a diversos tipos de arte, quando estão fora dos hospitais ou de seus consultórios.

Pintura, fotografia, literatura, música, gastronomia são hobbies que funcionam como uma válvula de escape para a rotina exaustiva, trazem satisfação pessoal e revelam também grandes artistas.

Como março é o mês da mulher, o “Médicos sem Jaleco” o inicia com as habilidades das médicas. Na primeira edição, foram exibidos os quadros em óleo sobre tela revestida de cambraia de algodão, da médica patologista Maria Salete de Araújo. São telas que retratam as filhas da médica.

medicossemjaleco02





Também foi divulgado o talento com a fotografia da cardiologista Imara Correia de Queiroz Barbosa. Ela conta que começou a fotografar em 2011, se apaixonou pela arte e fez alguns cursos para aprimorar o seu hobby. Publicou um livro de fotografias e poesia “É tudo. Muito. Diverso”, com Geneceuda Monteiro, promoveu exposições no Museu dos Três Pandeiros em Campina Grande e na cidade de Parari e, posteriormente, lançou mais um livro “Janelas de mim”. "Fiquei feliz em unir a medicina e a fotografia e espero continuar contando histórias através das minhas lentes”, disse Imara Barbosa.

Se você é médico na Paraíba e quer compartilhar suas habilidades, hobbies ou outras atividades, além da Medicina, enviar fotos e um texto de no máximo 5 linhas para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Última atualização em Qua, 24 de Março de 2021 14:23
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner