Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-PB fiscaliza UPA Oceania em João Pessoa Imprimir E-mail

upaoceaniainternaO Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, no bairro do Bessa, em João Pessoa, no último dia 4 de agosto. Durante a vistoria foram constatadas algumas irregularidades como falta de manutenção da estrutura predial, pacientes aguardando transferência por mais de sete dias, dimensionamento inadequado da equipe médica, sendo necessário o aumento do número de profissionais para atender à demanda da UPA.


Conforme o relatório da fiscalização, a unidade apresenta diversos pontos de infiltração e mofo, em vários setores. Dentre outros problemas estão: a mesa de um dos consultórios encontra-se com a base quebrada e enferrujada, a sala de ECG é compartilhada com a sala de sutura e a plantonista da área vermelha relatou dificuldades na regulação de pacientes cardiológicos.

A UPA, atualmente, oferece atendimento apenas em clínica médica, possui fluxo bidirecional para pacientes sintomáticos respiratórios e dispõe de testagem para covid-19 (teste rápido e RT-PCR). Também foi constatado adequado abastecimento e disponibilidade de EPIs.

A vistoria na UPA Oceania foi realizada por demanda do próprio Departamento de Fiscalização do CRM-PB, seguindo a meta de ações proativas. O relatório foi encaminhado ao diretor técnico da unidade a fim de apresentar plano de correção das irregularidades.

Última atualização em Qua, 25 de Agosto de 2021 17:19
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner