CRM-PB fiscaliza Hospital Metropolitano em Santa Rita Imprimir E-mail

metropolitano0821O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, no último dia 4 de agosto. A vistoria faz parte das ações proativas do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, que está acompanhando o exercício da medicina em diversas unidades hospitalares.

Conforme foi observado na fiscalização, o hospital conta com equipamentos, materiais, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos em quantidade suficiente. Quanto aos medicamentos, há estoque satisfatório de bloqueadores neuromusculares, sedo-analgésicos, drogas vasoativas e anticoagulantes, uma situação bem diferente da constatada na fiscalização realizada em junho de 2020, quando foi observada a falta de diversos remédios importantes, principalmente, para os pacientes que estavam intubados na UTI.

A fiscalização verificou ainda que o ambulatório voltou a ofertar consultas e exames especializados em maior escala, mas ainda com capacidade restrita (cerca de 30% de sua capacidade), respeitando as orientações e cuidados necessários devido à pandemia de covid-19. Foi observado que a estrutura física deste setor está em conformidade, contando com vários consultórios, sala de procedimentos e eletrocardiograma, carrinho de parada com desfibrilador, sala de eletroencefalograma, de teste ergométrico, de ecocardiograma, de laboratório de tecnologia assistiva, psicologia, etc.

Durante a vistoria também foi constatado que o hospital passa por reconfiguração dos leitos, com a redução dos leitos de UTI covid e ampliação ou reabertura dos leitos destinados às doenças neurológicas e cardiológicas, perfil original da unidade hospitalar. Os equipamentos das UTIs (monitores, ventiladores, bombas, camas elétricas, rede de gases, etc.) também estão em conformidade.

Última atualização em Qua, 25 de Agosto de 2021 17:00