Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-PB homenageia médicos falecidos pela covid-19 na abertura do Mês do Médico Imprimir E-mail

arvore e diretoria - siteNa noite desta sexta-feira (1 de outubro), o CRM-PB deu início à programação do Mês do Médico. Em uma transmissão ao vivo, pelo youtube, o presidente João Modesto Filho fez a abertura do evento comunicando que durante todo o mês, o CRM-PB promoverá atividades em homenagem aos médicos paraibanos. Na abertura, estiveram presentes a segunda vice-presidente, Débora Cavalcanti, o corregedor Klécius Leite e o segundo secretário Walter Azevedo.

O evento foi marcado pela emoção dos membros da diretoria, dos médicos dos e familiares que participaram pelo youtube, com as homenagens prestadas aos médicos paraibanos falecidos pela covid-19. Após as boas vindas do presidente e da segunda vice-presidente, foram apresentadas mensagens de autoridades eclesiásticas, parabenizando os médicos pelo seu dia e por seu trabalho incansável, principalmente, durante a pandemia de covid-19. Islan Nascimento, presidente da Associação Médico-Espírita da Paraíba, Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba, e o pastor evangélico Estevam Fernandes proferiram belas palavras aos médicos paraibanos.

Em seguida, foi apresentado o vídeo (veja aqui) em que o presidente e sua diretoria fazem o plantio de uma acácia, em homenagem aos médicos falecidos pela covid-19. A árvore vai simbolizar a gratidão e o respeito do CRM-PB pelos profissionais que lutaram durante a pandemia e faleceram. “Vários colegas partiram na luta contra este inimigo invisível, o coronavírus. Ao se dedicarem a seus pacientes, deixaram o exemplo de dedicação e amor ao próximo”, afirmou João Modesto.

“Esta foi a forma que encontramos para que nossos colegas fiquem eternizados aqui no Conselho, a casa do médico paraibano”, acrescentou Débora Cavalcanti. Walter Azevedo, emocionado, citou os 48 médicos paraibanos que faleceram de covid. “Este é um momento muito triste para todos nós. Entregaremos a cada família um diploma de reconhecimento pelo seu trabalho, com muita saudade”, disse.

Klécius Leite falou sobre resiliência e ressaltou o papel imprescindível do médico durante a pandemia. “Desde o início da pandemia, quando todos se isolaram, nós médicos nos lançamos contra o inimigo e, infelizmente, muitos colegas se foram. Sinto-me honrado em fazer parte da classe médica e tenho esperança de dias melhores. O furacão está passando, mas os destroços ficarão pelo caminho. E, mais uma vez, se for preciso, nós estaremos prontos para o combate”, finalizou o corregedor.

 

PROGRAMAÇÃO

1º de Outubro

• Abertura, às 19h, no canal do CRM-PB no YouTube
• Mensagens de autoridades eclesiásticas
• Homenagem aos médicos paraibanos falecidos por covid-19


8 de Outubro
Posse de Câmaras Técnicas


9 de Outubro
Oficina de Pintura com Dr Marcelo Braga no Auditório do CRM-PB (vagas limitadas)


15 de Outubro
Posse de Câmaras Técnicas


18 de Outubro (Dia do Médico)
Entrega de diplomas de Honra ao Mérito aos médicos paraibanos com mais de 80 anos de idade

21 de Outubro
Webinar “O Médico do Século XXI” com Dr Rui Nunes, professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal


22 de Outubro

Posse de Câmaras Técnicas


28 de Outubro

Lançamento dos livros:
• Valores da Vida - Francisco Orniudo Fernandes
• Espaços, Vivências e Pessoas - Manoel Jaime
• Médicos Contra o Coronavírus - Bruno Leandro
• Traqueostomias - Klécius Fernandes

Última atualização em Qua, 13 de Outubro de 2021 18:08
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner