Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-PB fiscaliza Policlínica do Idoso em João Pessoa e constata diversas inconformidades Imprimir E-mail

policlinicaO Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou a Policlínica Municipal do Idoso, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, e constatou diversas inconformidades que já foram reportadas à gestão municipal. O CRM-PB aguarda manifestação dos gestores sobre as providências que serão tomadas para a correção das irregularidades, sob risco de interdição ética dos médicos que trabalham na unidade.

Conforme relatório de fiscalização do CRM-PB, a policlínica necessita de manutenção predial com urgência, visto que foram observadas, em vários setores, condições insalubres de atendimento, com grande quantidade de mofo, infiltrações, lavabos quebrados e sem condições de uso, janelas danificadas, oferecendo riscos à saúde dos profissionais e usuários. Também foi observada a falta de itens básicos nos consultórios médicos, como pia, toalha de papel, sabonete líquido, luva descartável, lençóis para as macas, estetoscópio, termômetro, otoscópio, negatoscópio, dentre outros. A unidade também não possui diretor técnico nomeado.


A equipe de fiscalização relatou ainda que os médicos da unidade referiram dificuldades relativas aos problemas estruturais e que estes existem há bastante tempo. A direção da policlínica informou que já fez solicitações à Secretaria Municipal de Saúde sobre a necessidade urgente de manutenção elétrica, hidráulica e estrutural, no entanto, ainda não foi atendida. Também foi relatado que não há fluxo bidirecional, havendo apenas uma via de entrada e saída da unidade, sem a separação dos pacientes com síndrome gripal.


A policlínica oferece atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas especialidades médicas de angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, psiquiatria, reumatologia, neurologia, além de contar com equipe multiprofissional em outras áreas, como fisioterapia e psicologia.

Última atualização em Qui, 07 de Outubro de 2021 12:28
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner