Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-PB fiscaliza Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho em Santa Rita Imprimir E-mail

fiscalizacao-flavioribeirocoutinhoO Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, no dia 29 de setembro, para acompanhar o exercício profissional da medicina na unidade de saúde. A fiscalização foi realizada no setor da maternidade. A unidade conta com oito leitos de pré-parto e 34 leitos de puerpério em alojamento conjunto.

Conforme o relatório de fiscalização, a maternidade possui, em geral, regulares condições para o exercício da medicina na área obstétrica de baixo risco, havendo equipamentos, materiais e medicamentos mínimos para a realização do atendimento médico. No entanto, faltam alguns itens no consultório e na sala de exames, como pia, sanitário, toalha de papel e sabonete líquido.

A equipe de fiscalização também observou que há dificuldades para regulação e transporte de gestantes de alto fisco e de recém-nascidos com necessidade de UTI neonatal, devido à indisponibilidade de vagas na rede materno-infantil pública. No entanto, ao contrário das outras maternidades, há baixa ocupação dos leitos obstétricos na maternidade Flávio Ribeiro Coutinho.

Outras inconformidades encontradas durante a vistoria foi a não apresentação da escala médica da maternidade e da documentação comprovando a legalidade do ensino médico, já que há convênios com cursos de medicina e programa de residência médica. O relatório do CRM-PB foi entregue à prefeitura municipal de Santa Rita para que as providências sejam tomadas.

Última atualização em Qui, 07 de Outubro de 2021 12:47
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner