CRM-PB desinterdita Policlínica do Idoso Imprimir E-mail

poli-idosoO Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) desinterditou eticamente os médicos que trabalham na Policlínica Municipal do Idoso, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, após constatar, em vistoria realizada nesta quarta-feira (03) pela manhã, que as principais inconformidades da unidade de saúde foram corrigidas. Desta forma, a partir das 12h desta quarta-feira (03), os médicos da policlínica voltam a prestar seus serviços.

A Policlínica do Idoso estava interditada eticamente pelo CRM-PB desde o dia 22 de outubro, após a fiscalização ter observado diversas irregularidades, como condições insalubres de atendimento, com mofo e infiltrações nas paredes, falta de itens básicos nos consultórios médicos, como termômetro, estetoscópio, luvas, pias e sabonete, além da falta de um diretor técnico nomeado.

“Constatamos nesta manhã que foram feitos os reparos necessários e adquiridos os equipamentos. Os problemas eram de resolução rápida que não necessitavam da intervenção do CRM, mas, infelizmente, a interdição foi necessária e agora a população idosa poderá ter um atendimento mais digno. O CRM-PB já interditou 13 unidades de saúde este ano na Paraíba. No entanto, a nossa intenção é que todos eles funcionem e, por isso, antes da interdição sempre tentamos resolver administrativamente”, explicou o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

A Policlínica do Idoso está situada ao lado do Hospital Municipal Santa Isabel e oferece atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas especialidades médicas de angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, psiquiatria, reumatologia, neurologia, além de contar com equipe multiprofissio

Última atualização em Qua, 03 de Novembro de 2021 17:50