Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Busca de Normas
Selecione o(s) tipo(s) de norma: Resoluções

Resoluções são atos normativos emanados dos plenários do Conselho Federal de Medicina e de alguns dos Conselhos Regionais de Medicina que regulam temas de competência privativa dessas entidades em suas áreas de alcance, com poder coercitivo.

Pareceres

Pareceres são os relatórios finais sobre questionamentos enviados ao Conselhos Federal e Regionais de Medicina referente às suas competências legais.

Recomendações

Recomendações são indicações concebidas pelo Plenário do Conselho Federal de Medicina para orientar os profissionais médicos, sem poder coercitivo.

Notas Técnicas

Notas Técnicas são manifestações técnico-jurídicas emitidas pela Coordenação Jurídica do Conselho Federal de Medicina aprovadas pela Diretória.

Despachos

Despachos são manifestações técnico-jurídicas emitidas pela Coordenação Jurídica do Conselho Federal de Medicina aprovadas pela Diretória.

Selecione o estado:
Número:
Ano:
Assunto:
Texto a ser buscado:
Limpar Busca
Busca de Normas pelo Google
TipoUFNº/AnoSituaçãoEmenta
ParecerPB11/2017IntegraEmenta: A visita de representantes da indústria farmacêutica de produtos médicos e congêneres não constitui ato médico. O médico é livre para receber, ou não, esses agentes, contudo a prescrição médica não pode em hipótese alguma ser balizada por qualquer tipo de interferência ou obtenção de vantagens, prevalecendo à norma deontológica expressa no artigo 69 do Código de Ética Médica.
ParecerPB8/2017IntegraPrescrição/Solicitação de exames por profissionais não médicos em ambulatório de Hospitais Universitários durante a graduação do curso de Nutrição/Bioquímica e Outros.
ParecerPB2/2016IntegraConstituição por parte de médicos de empresa para fabricação de materiais médico hospitalares e novas tecnologias
ParecerPB1/2016IntegraDirimir possíveis conflitos entre atribuições do SVO (médicos patologistas) e do IML (médicos legistas) em casos encaminhados ao primeiro órgão.
ParecerPB7/2015IntegraPLANTONISTA DE UTI NEONATAL SE AUSENTANDO PARA REALIZAR SALA DE PARTO EM CLÍNICA
ParecerPB6/2015IntegraQuanto a remoção de recém nascidos, prematuros ou graves, deve o médico plantonista abandonar plantão para acompanhamento do paciente uma vez que a ambulância de transferência existe o médico regulador.
ParecerPB5/2015IntegraRecusa de atendimento pelo médico quando da falta de exames complementares.
ParecerPB3/2015IntegraMASTECTOMIA PROFILÁTICA EM PACIENTE SEM MUTAÇÃO GENÉTICA COMPROVADA
ParecerPB2/2015IntegraQuestiona as condições para que um hospital tenha corpo clínico fechado, com possibilidade de exigir pré-cadastro de médicos que não fazem parte de seu staff, e se os mesmos devem ser submetidos aos regimentos internos e demais regras operacionais.
ParecerPB1/2015IntegraOs médicos patologistas do SVOJP estão proibidos de preencherem os formulários de empresas de seguros; porém não devem recusar a admissão do cadáver no serviço, nem em casos de cadáveres oriundos de hospitais com história de internação com mais de 24 horas e nem nas situações de cadáveres violados por fixação em formol, previamente, pela funerária
123Próxima PáginaÚltima Página

Mostrando página 1 de 25
247 registros encontrados
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Regional de Medicina da Paraíba -Todos os direitos reservados
Av. Dom Pedro II, 1335 – Centro.  João Pessoa - PB | CEP. 58013-420 | Fone: (83) 2108-7200 | E-mail: crmpb@crmpb.org.br