Comissão de Fiscalização quer concluir novo roteiro de vistoria de consultórios até dezembro Imprimir E-mail
Qui, 04 de Novembro de 2010 15:12
A Comissão de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina (CFM) reuniu-se nesta quinta-feira (4) para avançar nos trabalhos de aprimoramento do manual de fiscalização do exercício da Medicina. Uma das principais atividades da Comissão durante o encontro foi efetuar mudanças no roteiro de vistoria de consultórios básicos e de especialidades.

O roteiro é um guia para verificação da existência de materiais e equipamentos estruturais e de uso diário e de condições de higiene e acessibilidade. O objetivo da Comissão é concluir as alterações no roteiro de vistoria até 1º de dezembro. Neste primeiro momento, serão apresentadas as estruturas de consultórios, básico e de especialidades, ambulatórios e policlínicas.

“O novo manual de fiscalização determinará os requisitos básicos para a oferta de serviços médicos em consultórios, clínicas, hospitais e outras unidades de atendimento, nas diversas especialidades”, explica o conselheiro Emmanuel Fortes, 3º vice-presidente do CFM e coordenador da Comissão. As sociedades nacionais de especialidades foram convidadas a contribuir com a atualização do manual; as sugestões encaminhadas estão sob análise da Comissão.

Participaram da reunião desta quinta-feira os membros Eurípedes Mendonça, Cremilda Figueiredo, Antonio Celso Ayube, Donizete Giamberardino e Marta Muller, além dos representantes da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Olympio e João Lucena.