Encontro é transmitido em tempo real, pela internet Imprimir E-mail
Qua, 17 de Novembro de 2010 12:53
O I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack pode ser acompanhado em tempo real. Para isso, há um link no site oficial do evento – www.enfrenteocrack.org.br – que proporcionará imagens de alta qualidade sem a necessidade de instalação de programas. O encontro, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), acontece em Brasília (DF), no dia 25 de novembro, no auditório da entidade (SGAS 915, lote 72).

O Seminário está sendo totalmente interativo. Os internautas também podem participar encaminhando perguntas ou contribuições pelo MSN ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) e pelo Twitter (http://twitter.com/enfrenteocrack). “Esse seminário é uma primeira ação do CFM na luta contra o crack. É de suma importância que as pessoas que não puderam inscrever-se e têm o interesse no tema possam acompanhá-lo e participar online”, aponta o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital.

Em apenas 10 dias foram esgotadas as inscrições para o evento. Estão confirmados 160 participantes entre médicos, estudantes, profissionais da área da saúde e representantes da sociedade civil organizada.

Programação - O Seminário é composto de duas mesas redondas. A primeira discute aspectos técnicos e éticos do consumo e do tratamento do usuário: epidemiologia do uso de drogas, dilemas éticos e clínicos na assistência, abordagens clínicas, acolhimento e interdisciplinaridade. A segunda mesa discute tópicos institucionais e sociais do tema: aspectos jurídicos, papel institucional do Estado, propostas dos Ministérios da Saúde e da Educação para o combate ao crack (sobretudo no sistema educacional) e uso do crack sob a perspectiva da sociedade. Depois de cada mesa os debates serão abertos para a participação do público inscrito no encontro.

Confira programação completa: