Rede dos Conselhos de Medicina
Alunos da FCMSCSP conquistam o terceiro lugar em premiação da APM Imprimir E-mail
Sex, 26 de Novembro de 2010 10:29

O projeto Expedições Científicas e Assistenciais da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – FCMSCSP – conquistou a terceira colocação do Prêmio Doutor Cidadão concedido pela Associação Paulista de Medicina – APM.

A premiação, que está na sua quarta edição, reconhece iniciativas de médicos em benefício da comunidade. A diretora de Ações Comunitárias da APM, Yvonne Capuano, observou que a qualidade dos projetos surpreendeu a comissão julgadora, especialmente nas visitas realizadas para conhecer de perto cada iniciativa. “São trabalhos que dignificam os nossos semelhantes”, afirmou.

As Expedições Científicas e Assistenciais da FCMSCSP promoveram, no início do ano, cerca de 800 atendimentos, 40 cirurgias de hérnia e vesícula e outras 40 cirurgias oftalmológicas na região rural de Itapeva. Uma centena de estudantes de Medicina, 15 alunos do curso de Enfermagem, outros 15 de Fonoaudiologia, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São, além de 40 médicos e três professores participaram da ação. A iniciativa teve apoio da prefeitura local e o patrocínio de laboratórios farmacêuticos. Em janeiro de 2010, o centro de atendimento foi montado na escola João Gilberto de Almeida Correa, no bairro de Areia Branca.
O diretor da FCMSCSP, Ernani Rolim, conta o projeto é de iniciativa dos próprios estudantes, orientados por professores da instituição. “Estamos muito contentes com a premiação e parabenizamos todos envolvidos na realização das Expedições. É um enorme incentivo para a sétima edição, no início do próximo ano”, conclui.
Fonte: FCMSCSP
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner