Rede dos Conselhos de Medicina
APM promove debate sobre a relação entre Transtornos do Aprendizado e gravidez na adolescência Imprimir E-mail
Qui, 16 de Junho de 2011 12:43
Acontece em 27 de junho de 2011 novo debate sobre Transtornos de Aprendizado promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM). A discussão será realizada ao vivo, por webconferência, e poderá ser visto em diversas regionais da APM em todo o Estado de São Paulo. Para os que estiverem fora do estado de São Paulo, também será possível assistir à videoconferência, basta se inscrever pelo site www.apm.org.br/tdah/diversos.
 
Convidada do evento, a ginecologista Albertina Duarte Takiuti apresentará o tema “Gravidez na adolescência e vulnerabilidade”, participando da discussão.
 
“O foco do debate será a relação entre transtornos de aprendizado e gravidez na adolescência, pois as crianças que nascem nestas condições estão mais expostas a adquirirem estes transtornos”, explica o coordenador e psiquiatra dr. Wimer Bottura Jr.
 
Ele alerta que uma gestação precoce pode deixar sequelas na criança, acarretando o abandono escolar, desemprego, envolvimento com drogas, violência, marginalidade e baixa autoestima.
 
“Não há dúvidas que as condições de vida de casais adolescentes que esperam um bebê são mais precárias. Além disso, a repressão e não aceitação da família podem prejudicar ainda mais os futuros pais e a criança”, diz o especialista.
 
Segundo dr. Wimer, ter um bom relacionamento entre pais e filhos desde cedo pode evitar uma gravidez indesejada. Mas caso isso aconteça, acolher o novo membro da família é a melhor forma de prevenir uma série de distúrbios psiquiátricos.
 
As inscrições podem ser realizadas pelo site da APM.
 
 Webconferência Transtornos de Aprendizado
Data: 27 de junho de 2011
Horário: 20h às 22h
Informações e inscrições: www.apm.org.br
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner