Residentes gaúchos aprovam paralisação em 29 de junho Imprimir E-mail
Qui, 16 de Junho de 2011 12:50
amerersOs médicos residentes gaúchos aprovaram, em assembleia na noite desta segunda, 13, no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, uma paralisação estadual no dia 29 deste mês. A mobilização será em protesto pelo fim da vigência da Medida Provisória (MP) 521/2010 que implementou o reajuste de 22% na bolsa-auxílio, em vigor desde janeiro.

A correção, após quase três anos sem aumento, foi conseguida após uma greve histórica dos 20 mil residentes no ano passado. A plenária decidiu ainda propor a deflagração de uma greve a partir de 5 de julho, caso o governo federal não reedite nova MP.

“Temos de mostrar força e exercer pressão para garantirmos as conquistas do movimento de 2010”, incentiva o presidente da AMERERS, Diego Menegotto, lembrando que a organização do protesto começa já.

O secretário-geral da ANMR, Natan Katz, esclarece que a ANMR aguarda os resultados das assembleias estaduais para definir a posição nacional. “Lutamos agora para assegurar no novo texto as alterações propostas pela deputada Jandira Feghali e aprovadas pela Câmara dos Deputados, que retomam o direito à moradia e alimentação e ainda a possibilidade de reajuste anual”, ressalta Katz.

Fonte: ANMR