Rede dos Conselhos de Medicina
Toma posse nesta sexta (17) nova diretoria do Simesp (gestão 2011-2014) Imprimir E-mail
Sex, 17 de Junho de 2011 17:11

Na noite desta sexta-feira, 17 de junho, toma posse a nova diretoria do Sindicato dos Médicos de S. Paulo (Simesp) para a gestão 2011-2014. Com mais de 90% dos votos válidos, foi eleita a Chapa Unidade Médica, única inscrita neste pleito. Houve um importante percentual de renovação de seus integrantes e a reeleição de alguns de seus dirigentes, como é o caso do presidente eleito, Cid Carvalhaes.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) será representado na cerimônia de posse pelos conselheiros federais Carlos Vital (1º vice-presidente) e Desiré Carlos Callegari (1º secretário).

Segundo Carvalhaes, são vários os desafios da gestão, e os novos diretores assumem seus cargos com a responsabilidade de serem vigilantes contínuos da valorização dos médicos e da qualidade do atendimento prestado à população. “Assumimos hoje um compromisso com as políticas de saúde, sindicais e, sobretudo, com a sociedade”, diz.

Dentre as bandeiras da nova diretoria destacam-se a luta por remuneração digna, melhores condições de trabalho, controle na abertura de faculdades de medicina, pela implantação do plano de cargos, carreira e salários, por limites entre saúde pública e privada e contra a terceirização de serviços.

Na ocasião, será lançado o livro Destaque DR!, publicação de 248 páginas que reúne entrevistas, editoriais e retrospectivas publicados na revista da entidade entre os anos de  2005 e 2011, contemplando duas gestões. A obra registra, em publicação histórica, os principais temas e debates pertinentes à saúde e à atividade médica, em especial no Brasil. Entre eles estão: SUS, faculdades de medicina, residência médica, condições de trabalho, lutas e conquistas da categoria. O prefácio é assinado pelo atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que deverá comparecer ao evento.

Além de representantes da área médica que ocupam posições de destaque em hospitais, entidades e na esfera política, Destaque DR! apresenta entrevistas com expoentes da literatura, do jornalismo e do direito, tais como Nélida Piñon, Ricardo Kotscho e Juca Kfouri e Dalmo Dallari. A publicação não será comercializada, mas distribuída a entidades, faculdades e bibliotecas da área médica.

A cerimônia de posse acontece a partir das 20h, em São Paulo.

Conheça nova diretoria Simesp - gestão 2011-2014:

Diretoria executiva

Presidente
Cid Carvalhaes: Atual presidente do Simesp, neurocirurgião, com título de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). Advogado, graduado pela UNIFMU (área de atuação-“responsabilidade médica”). Presidente da Federação Nacional dos Médicos e membro do Conselho Deliberativo da SBN.

Secretário-geral
Carlos Alberto Grandini Izzo: Especialista em Oftalmologia e Medicina do Trabalho. Trabalhou mais de 20 anos como médico na AES Eletropaulo. Médico do trabalho na Prefeitura de São Paulo, é diretor da Federação Nacional dos Médicos e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU).

Secretária de Assuntos Jurídicos
Maria das Graças Souto: Especializada em Medicina do Trabalho, ginecologista e obstetra. Pós-graduada em Saúde Pública, é diretora-adjunta de Previdência e Mutualismo da APM e delegada do Cremesp. Foi diretora da Federação Nacional dos Médicos (2008/2010), conselheira fiscal da APM (1997/2000) e diretora-adjunta do DESG da APM (2000/2005).

Secretário de Comunicações e Imprensa
João Paulo Cechinel Souza: Médico especialista em Clínica Médica e Infectologia.Presidente da Associação de Médicos Residentes do Instituto de Infectologia Emílio Ribas em 2008 e 2009 e da Associação de Médicos Residentes do Estado de São Paulo em 2009 e 2010. Delegado do Cremesp da Vila Mariana na atual gestão.

Secretário de Formação Sindical e Sindicalização
Antonio Carlos da Cruz Júnior: Especialista em Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo pela USP, com estágio em Cirurgia do Aparelho Digestivo no Hôpital de La Pitié, em Paris. Conselheiro do Conselho Municipal de Saúde. É bacharel e licenciado em Filosofia pela USP; advogado, também pela USP.

Secretária de Administração
Stela Maris Grespan: Especialista em Cardiologia, atua em cardiogeriatria. Pesquisadora na área de Clínica Médica. Membro do Departamento de Cardiogeriatria da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Delegada do Conselho Regional de Medicina na Vila Mariana e na Câmara Mista de Assédio Moral do Cremesp.

Secretária de Relações do Trabalho
Marli Soares: Médica clínica, foi tesoureira do Sindicato dos Médicos por três gestões, e também tesoureira do Conselho Regional de Medicina de São Paulo de 2003 a 2009. Sempre trabalhou no Sistema Único de Saúde. Diretora-adjunta da Secretaria de Finanças do Simesp na gestão 2008-2011.

Secretário de Relações Sindicais e Associativas
Otelo Chino Junior: Médico do serviço de Endocrinologia do HSPE-IAMSPE e também da Prefeitura Municipal de São Paulo – clínica médica/urgência, ambos desde 1981. Presidente da Amiamspe (Associação dos Médicos do Iamspe) e membro do Conselho Estadual de Saúde.

Secretário de Finanças
Aizenaque Grimaldi de Carvalho: Tem especialização em Medicina do Trabalho. Coordenador pedagógico da pós-graduação em Medicina do Trabalho da Universidade Unicastelo, delegado do Cremesp, vicepresidente da Região Sudeste da Associação Nacional de Medicina do Trabalho e ex-presidente da Associação Paulista de Medicina do Trabalho (2004/2010).

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner