Rede dos Conselhos de Medicina
Médicos baianos fazem caminhada em protesto por melhores condições no SUS Imprimir E-mail
Ter, 25 de Outubro de 2011 17:06
Desde às 8h da manhã desta terça-feira, dia 25/10, médicos baianos estão mobilizados em protesto por melhores condições de trabalho e assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A categoria participou de um café da manhã coletivo, às 8h, no Centro de Referência à Saúde do Idoso (Creasi), quando também concedeu entrevistas à imprensa.

Às 10h, os médicos seguiram em caminhada para frente do Shopping Iguatemi. Nas faixas, o pedido de "valorização do trabalho médico" e o protesto "contra a terceirização na saúde". Desde o início da manhã, o atendimento a pacientes do SUS foi suspenso em toda a Bahia. A paralisação tem duração de 24 horas.

Os presidentes das três entidades médicas baianas, Dr. José Abelardo de Meneses (Cremeb), Dr. José Caires (Sindimed-BA) e Antônio Carlos Vieira Lopes (ABM) estiveram à frente de toda a mobilização. Os médicos contam também com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde).

O protesto contra a situação atual que se encontra o SUS acontece em nível nacional. Em ao menos 19 estados, todo o atendimento eletivo foi suspenso e em outros dois há paralisações pontuais, além da realização de manifestos.

Insatisfações - Além dos médicos, outros profissionais também demonstram insatisfações. Professores da rede estadual, fazendários e policiais civis se manifestaram hoje, em antecipação ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira (28). Aumento salarial, pagamento da URV e melhores condições de trabalho são as principais reivindicações. No final da manhã, em frente ao Iguatemi, representantes de várias categorias repartiram um bolo de 10 metros de comprimento entre a população . Os servidores esperam que o governo baiano destine uma maior quantia de recursos aos respectivos setores.



Fonte: Cremeb

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner