Rede dos Conselhos de Medicina
Organización Médica Colegial de España realiza de forma on-line 2ª edição do curso Covid-19 – Vigilância epidemiológica de casos e contatos Imprimir E-mail
Seg, 30 de Novembro de 2020 16:37

omc rastreov2

 

A Organización Médica Colegial de España (Consejo General de Colegios Oficiales de Médicos) promove desde o dia 23 de novembro até 23 de novembro de 2021 a segunda edição do curso Covid-19 – Vigilância epidemiológica de casos e contatos. Destinado a profissionais de saúde, principalmente médicos e enfermeiros, é especialmente recomendado para cuidados básicos de saúde, hospitais e serviços públicos de saúde cuja função é identificar casos e contatos, indicar e supervisionar medidas de isolamento e quarentena, e acompanhamento de doentes e seus contatos não processados, motivando-o a manter medidas de proteção.

Este curso visa melhorar de forma rápida e prática as competências para lidar com as diversas situações de pacientes que desenvolvem ou têm resultado positivo para covid-19, bem como como implantar ou estudar contatos e gerir todo o processo de isolamento e quarentena, necessário para que as cadeias de contágio sejam sempre controladas precocemente, com rapidez e eficiência.

Baseado no workshop "Rastreamento de contato Covid-19" da Johns Hopkins University nos Estados Unidos, a formação é desenvolvida por meio da plataforma Coursera. A Escola Bloomberg de Saúde Pública desta Universidade colocou à disposição da Organização Colegiada de Medicina Espanhola todo o material didático, bem como autorização mediante licença Creative Commons. Todos estão incluídos na matéria desta unidade curricular, ao mesmo tempo, na mesma licença (Atribuição, Utilização Não Comercial e Parte Igualitária).

Data de início:  23 de novembro de 2020

Período de realização: 23 de novembro de 2020/23 de novembro de 2021

ACESSE O PROGRAMA DA 2ª EDIÇÃO DO CURSO

INSCRIÇÃO

 Duração 21 horas letivas. O curso é oferecido ao longo de todo o ano civil e todos decidem quando iniciá-lo.

Custo da mensalidade – Graças à colaboração do Conselho Geral das Associações Médicas (CGCOM) , a inscrição é gratuita para todos os participantes.

Para a obtenção do certificado / diploma como reconhecimento de dois créditos atribuídos à unidade curricular, será necessário o pagamento de 10 € pelo processo e emissão. O pagamento deve ser feito obrigatoriamente por cartão de crédito. O  diploma-certificado é descarregado automaticamente, não sendo finalizado o curso, incluindo os créditos atribuídos, bem como o código de verificação e respectivos números de inscrição.
 
Acreditação – Este curso tem 21 ECMECs (Créditos Europeus de Educação Médica Continuada) concedidos pela SEAFORMEC (Conselho Espanhol de Acreditação de Profissionais Médicos) e UEMS (Union Européenne de Médecins Spécialistes), que, a ou forçarem dois acordos com o Ministério da Saúde, equivalem a 3, espanhol 2 Créditos de Educação Continuada do Sistema Único de Saúde.

Por se tratar de uma credencial profissional da Organização Médica Colegiada, os créditos são válidos apenas para médicos. Para profissionais não médicos, ou um curso válido conferido por entidades ou instituições que, aplicável, possa ser validado ou mérito.
O seu diploma-certificado é descarregado automaticamente, não sendo finalizado o curso, incluindo os créditos atribuídos, bem como o código de verificação e respectivos números de inscrição.

Metodologia – O curso é aberto, remoto e autoadministrado. Funciona durante todo o ano, podendo ser frequentado a qualquer hora que o participante desejar. Ele acessará a um Campus virtual, onde estão alojados todos os materiais e instrumentos didácticos, sendo de particular importância as Unidades Didácticas de leitura e estudo.

Os materiais didáticos são preparados para um fácil entendimento e uma sequência pedagógica permitirá a progressão de acordo com o andamento do que ou pelo menos um tenha. Após a leitura, o aluno poderá fazer uma avaliação. É necessário passar e preencher para busca de satisfação, você pode baixar ou diploma-certificado com os créditos correspondentes. Uma sala-plataforma da sala de aula virtual disponibiliza um fórum de Consultas e tutoriais para dúvidas ou questionamentos sobre a gestão do curso, ou não incluindo nenhum curso.

 

*  Com informações da Organización Médica Colegial de España
 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner